01/08/2017 às 23:01:17

Náutico reage e vence o Vila por 1x0.



Globo Esporte


Nesta terça-feira, dia em que anunciou a contratação do técnico Roberto Fernandes, o Náutico voltou a conquistar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro após duas derrotas e três empates. O lanterna fez 1 a 0 sobre o Vila Nova, com os portões do Serra Dourada fechados em função da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O resultado ainda não foi suficiente para tirar o Náutico, agora com 11 pontos ganhos, da situação desesperadora em que se encontra. O Vila Nova tem 29 e ainda figura na zona de acesso da competição.

O gol da vitória do Náutico foi marcado por Breno, aos 32 minutos do primeiro tempo. O defensor brigou pela bola dentro da área após uma cobrança de lateral, acreditou na sequência do lance e acabou recompensado. Ele ficou com a sobra em um chute da entrada da área de Diego Miranda, que desviou em Maguinho, e completou para a rede.

Tomando um susto ou outro, o Vila Nova se lançou ao ataque no segundo tempo e criou oportunidades para chegar à igualdade, com direito a uma finalização de Mateus Muller no travessão no último lance da partida.

O Náutico voltará a entrar em ação pela segunda divisão nacional já na sexta-feira, contra o Luverdense, na Arena Pernambuco. Já o Vila Nova só jogará na segunda-feira, quando irá ao Estádio do Café para encarar o Londrina.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Amaral e Manoel (Náutico)
Cartão vermelho: Manoel (Náutico)
Gol: NÁUTICO: Breno, aos 32 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, PH (Tiago Adan), Alan Mineiro (Fernando Medeiros) e Alípio; Mateus Anderson (Wallyson) e Moisés
Técnico: Hemerson Maia

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila (Manoel); Amaral, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick (Aislan), Gilmar e Iago (Gerônimo)
Técnico: Levi Gomes