30/11/2016 às 18:56:11

Náutico não manterá base: "Boa parte não fica"



Aldo Carneiro / Pernambuco Press


No fim do ano de 2015, a diretoria do Náutico decidiu que o melhor caminho para a temporada atual seria a manutenção de boa parte dos jogadores do grupo que ficou em quinto na Série B. Na virada para 2017, apesar de ter ficado na mesma posição da tabela, a tendência é diferente. A diretoria projeta uma reformulação grande no elenco.

O diretor de futebol Marcílio Sales falou sobre o assunto. Até o momento, do time titular, apenas quatro jogadores estão garantidos no Timbu em 2017. Dois deles formados na base: Joazi e João Ananias. Marco Antônio já chegou com contrato até o fim da próxima temporada. Até agora, portanto, o volante Maylson foi o único que renovou.

- Boa parte vai sair. Isso é fato. A gente tem que procurar atletas vencedores. Infelizmente, esse grupo, em dois anos, não teve sucesso. E estamos atrás de um perfil de jogadores ganhadores, que queiram crescer. Precisamos dar uma motivação para esse grupo - explicou Marcílio Sales.

O dirigente explicou que essa reformulação não causará danos aos cofres alvirrubros. A não ser os jogadores citados no segundo parágrafo - além de atletas da base, como Cal Rodrigues e Niel -, nenhum dos outros tem contrato mais longo.

- Boa parte do elenco tem contrato acabando agora. Então, isso não vai onerar o Náutico com multas rescisórias ou coisa do tipo - afirmou o dirigente.