27/10/2016 às 22:10:01

Náutico faz as contas e mira em 63 pontos para garantir acesso à Série A



Mariano


Faltando seis partidas para o final da Série B, a hora agora é da matemática fazer seu papel no campeonato. As equipes já colocam na ponta do lápis quantos pontos precisam para garantir o acesso à Série A: o Náutico, do técnico Givanildo Oliveira, já colocou uma meta de 63 pontos. No ano passado, essa foi a pontuação do time alvirrubro, que ficou em quinto lugar. O quarto colocado, o América-MG, subiu com 65 pontos.  

- A gente tem mais cinco partidas depois dessa (contra o Atlético-GO, nesta sexta) então são quinze pontos (se vencer todas). Mas ai, para subir, a gente tem que ganhar quatro. No momento, que estamos com 51 pontos, eu acredito que com 63 seja o quarto lugar. Se vai para a decisão amanhã e ganha o jogo, ainda tem mais pela frente - destacou o treinador.

A batalha fica ainda mais acirrada se levar em consideração que a disputa da equipe é pelos dois últimos lugares - o Atlético-GO, líder com 61 pontos, e o vice, o Vasco, com 58, já estão praticamente garantidos. 

- O campeonato está muito embolado. Não teve esse ano uma distância de seis pontos para o quarto lugar. No momento, tem dois mais avançados e um grupo de oito lutando por dois lugares. Agora que começa a ficar complicado, difícil. Se antes cada jogo já era uma decisão, imagina agora. Nós temos um jogo importante com o Atlético porque se nós ganharmos esse jogo estamos mais do que nunca vivos.