21/05/2012 às 19:44:33

Derley aprova mudança de função e só

Acostumado a atuar mais solto, com o técnico Alexandre Gallo, ele vai jogar como primeiro volante. Primeira experiência foi na partida contra o Figueirense

Bruno Campos


Na estreia do Náutico na Série A, sábado contra o Figueirense, o volante Derley voltou a desempenhar uma função que há algum tempo ele não fazia. O técnico Alexandre Gallo já avisou que vai utilizá-lo como primeiro homem de marcação. Sendo assim, sempre que houver a necessidade de uma marcação especial, ele será o encarregado. No jogo passado, ele acompanhou o meia Luiz Fernando.


A função não é novidade para Derley. No Internacional, em algumas oportunidades, e no próprio Náutico, em 2008, ele já atuou como primeiro volante. Antes de mudar o posicionamento do volante, Gallo teve uma conversa na qual expôs seu pensamento. "Ele falou comigo e disse que me queria fazendo essa função, que se eu fizesse bem tenho tudo para ser um dos grandes volantes da competição. Para mim não tem problema alguma. Já atuei assim outras vezes e até aqui no Náutico mesmo, com o professor Geninho", contou o jogador.


O grande "problema", lamentou Derley, será ficar longe do gol adversário. Acostumado a atuar mais solto, ele sempre chegava à frente e vez ou outro deixava a marca dele. Agora, terá que segurar os avanços, que não serão mais tão constantes. "Quero estar entre os 11. Segundo ou primeiro volante não tem diferença para mim. O único problema é que vou sentir um pouco falta dos gols", brincou o volante. "Agora o mais importante é não deixar que os caras façam gols".


Fonte: Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco