19/05/2012 às 16:38:21

Figueirense e Náutico querem apagar campanhas frustradas

Figueira, vice-campeão catarinense, e Timbu, 4º lugar no Pernambucano, estreiam no Brasileirão neste sábado, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli

Divulgação


Depois do insucesso nos campeonatos Catarinense e Pernambucano, Figueirense e Náutico estão prontos para dar o pontapé inicial na Série A. Os dois times irão estrear no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Para o Figueirense, o Brasileirão é a chance de apagar a desilusão que a equipe teve no primeiro semestre deste ano, com a perda do estadual. Após vencer dois turnos no Campeonato  Catarinense, o Alvinegro foi derrotado nas finais pelo Avaí e deu adeus ao título. O vice-campeonato causou uma mudança no comando do time: Branco saiu, e Argel Fucks fará sua estreia em menos de uma semana no clube.


Já o Náutico também terá um "recomeço" após ser eliminado do Pernambucano nas semifinais, pelo rival Sport. O Timbu terminou em quarto lugar e chegou ao oitavo ano seguido sem conquistar o título do estado. O técnico Alexandre Gallo, contratado na reta final do torneio, foi mantido no cargo para o Brasileiro.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premier Futebol Clube.


Fonte: globoesporte.com