19/05/2012 às 16:24:50

Mais gente chegando no Náutico

Rhayner e Breitner são os mais novos contratados do Timbu



O Náutico anunciou nessa quinta-feira a contratação de dois jogadores de nomes bastante peculiares. O primeiro foi o atacante Rhayner, 21 anos, que chegou de surpresa e já treinou. Ele disputou o Campeonato Paulista pela equipe do Linense. O segundo é o meia Breitner, 22, que vem por empréstimo do Santos. Ele deve chegar ao Recife nos próximos dias. O jogador tem dupla nacionalidade. Além de brasileiro, é venezuelano.

 

Os jogadores são jovens apostas. Rhayner foi observado por Gallo quando atuou no Figueirense, ano passado. Segundo o treinador, é um atleta versátil, que pode atuar como segundo atacante ou como quarto homem de meio-campo. “É um jogador de velocidade. Faz o quarto homem de meio-campo pelo lado esquerdo e também o segundo atacante com bastante rapidez. Está pronto para jogar e já contamos com ele”, afirmou.

Já Breitner é da mesma geração de Neymar e Ganso. Sem espaço na equipe profissional do Peixe, por isso foi cedido ao Náutico para adquirir experiência. Ele já foi emprestado antes. Em 2011, passou por Figueirense e Criciúma. Antes do fim da temporada, porém, pediu para retornar e ainda disputou três jogos pelo Santos.

Como nasceu na Venezuela (é filho de pai brasileiro e mãe venezuelana), Breitner aceitou o convite para defender a seleção do País. Espera ser convocado para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, que começam em junho. Ele já disputou jogos pela seleção sub-20 do País, em 2008